sexta-feira, 16 de novembro de 2012

NOVO ANO LETIVO...NOVAS ATIVIDADES.


     Ao longo da semana- que agora finda- decorreram, na nossa escola, uma série de ações de sensibilização no âmbito do projeto de Prevenção da Toxicodependência. Para tal contamos com a colaboração de agentes da esquadra da PSP  e com a colaboração de enfermeiras do Centro de Saúde, ambos da Ribeira Brava. 
     Estas ações tiveram como público-alvo os alunos do 6º, 9º e 12º anos de escolaridade, por serem anos de escolaridade que antecipam a transição dos nossos adolescentes para uma nova fase das suas vidas. O nosso objetivo primordial foi o de, com estas ações, dotarmos os alunos de informação que lhes possibilite tomarem decisões de forma ponderada e, sobretudo, apetrechá-los de mais algumas "ferramentas" que possam vir a  garantir o seu próprio bem estar. 
     Foram ações bastante participadas e tanto os palestrantes como o público a quem se direcionaram demonstraram interesse pelos temas abordados e interagiram de forma bastante positiva. 
    A coordenação do projeto agradece toda a disponibilidade demonstrada tanto pelas entidades convidadas como pelos professores das turmas convidadas por terem possibilitado que a atividade tivesse sido bem sucedida.