segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

UMA MÚSICA PARA REFLETIRMOS



Gabriel- O Pensador é um músico/ compositor/letrista brasileiro que, na sua obra, reflete aquelas que são as suas preocupações sociais.
Inevitavelmente, a questão das dependências é, também, por ele abordada. Fica clara nas palavras que acompanham a melodia a mensagem que nos pretende transmitir. A dependência é SEMPRE (e em qualquer forma que se manifeste) negativa.
No caso particular das dependências de substâncias psicoativas, o sujeito fica inibido da sua própria liberdade. Momentaneamente considera-as como uma libertação, uma fuga das “tormentas” diárias, mas rapidamente descobre que nem sempre assim é.
Descobre, por vezes de forma dolorosa, que não raciocina convenientemente( o que o poderá levar a  fazer juízos desajustados da realidade que o circunda), que poderá pôr a sua vida e a daqueles que o rodeiam em risco e, mais importante ainda, aprisiona-nos pois, como diria Jorge Palma “(…) a dependência é uma besta que dá cabo do desejo…”.

Ouçamos,então, o que nos diz Gabriel o Pensador na página dedicada à música.
Tudo isto para que não nos deixemos cair no engodo de algumas ideias pré-concebidas sobre os consumos,ainda que ocasionais.A esse propósito desfaçamos alguns desses mitos. Convidamos-te a que assistas ao vídeo explicativo.
View